Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Concluída a implantação da rede de água na rua Domingos Rampelotti

Data de inclusão: 02/05/2019 17:59

O Semasa concluiu nesta semana as obras de implantação e distribuição de água na rua Domingos Rampelotti, no bairro São Roque. Ao todo, sete quilômetros de rede foram construídos na avenida principal do bairro. 

Já na rua Luiz Moser, uma das transversais da Domingos Rampelotti, um quilômetro de rede começou a ser na terça-feira (30). As obras nesta rua devem ser concluídas dentro de duas semanas.

Esta rede de abastecimento mudará a realidade dos moradores da região, que atualmente recebem água de nascentes ou em alguns casos até mesmo dependem do armazenamento da água da chuva. Entre os problemas destas fontes alternativas de água está a ausência de exames laboratoriais realizados com regularidade para assegurar a qualidade para o consumo, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Com a instalação da rede na rua Luiz Moser, são encerrados os trabalhos da Concorrência 010/2018. Estudos já estão em andamento para o início de um novo processo licitatório que leve a rede para outras comunidades. Entre as prioridades para a nova etapa está a rua José Gottardi, que liga a Domingos Rampelotti à João Gottardi.

A orientação da autarquia é que os moradores do bairro São Roque aguardem a finalização da implantação da rede para fazer a ligação com a residência ou empresa.

Rede no Espinheiros e Itaipava
O Semasa também levou água encanada ao Espinheiros e Itaipava. Mais de R$ 1,5 milhão foram gastos para a implantação de 16 quilômetros de rede de abastecimento nestes bairros.

Na Itaipava, quase três quilômetros de rede foram implantados nas ruas Germano Luís Vieira, Marcos Albino e Marcos Antônio da Cunha, além da avenida Itaipava e o Parque do Agricultor. Já no Espinheiros, 2,6 quilômetros de rede foram incorporados às ruas Clarindo Sebastião Cunha e Inspetor Francisco Vechani e suas transversais.

Nestes locais onde a rede já está implantada, o morador deve apresentar ao Semasa cópias e originais do CPF, RG, matrícula atualizada do registro de imóvel com, no máximo, seis meses de emissão, ou contrato de compra e venda, com assinatura dos vendedores com assinatura reconhecida em cartório, carnê de IPTU ou protocolo de endereço fornecido pela prefeitura. Para empresas, o Semasa solicita ainda o contrato social e o CNPJ.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 645 0195 ou 47 3344 9000. 

Imagens relacionadas

Concluída a implantação da rede de água na rua Domingos Rampelotti
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí