Primeira reunião pedagógica da Rede Municipal de Ensino será nesta terça-feira (30)

Profissionais da educação participarão das atividades e não haverá aula nas unidades de ensino
Data de inclusão: 29/04/2019 13:37

Conforme o calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (COMED) e entregue aos pais no início do ano letivo, não haverá aula na Rede Municipal de Ensino de Itajaí nesta terça-feira (30). Tanto os profissionais dos Centros de Educação Infantil, quanto das Escolas Municipais, participarão de reuniões pedagógicas e de conselhos de classe nesta data.

“Essas reuniões são realizadas a cada bimestre, totalizando quatro encontros anuais. Tudo aprovado, desde o ano passado, junto ao Conselho Municipal de Educação, que é um instrumento de participação democrática de pais de alunos, contribuintes e organizações da sociedade civil no planejamento, funcionamento, expansão e aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Ensino”, ressalta Jacqueline Nadir Rebelo Rosa, diretora do Departamento de Ensino Fundamental (DEF).

Essa será a primeira reunião pedagógica do ano. As próximas estão agendadas e aprovadas para os dias 17 de julho; 27 de setembro e 06 de dezembro. Clique no anexo ao final desta página e confira o calendário anual completo da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

No início do ano letivo, os pais e alunos da Rede Municipal receberam o calendário anual, contendo todas as informações sobre feriados, pontos facultativos, reuniões pedagógicas e conselhos de classe previstos. Sempre nas semanas que antecedem às datas, a direção dos Centros de Educação Infantil e das Escolas é orientada a relembrar a programação aos alunos e responsáveis, por meio de bilhetes, que são fixados em cadernos e agendas.

Em virtude do feriado nacional do dia do trabalhador, que será na quarta-feira (01), as aulas na Rede Municipal de Ensino voltam ao normal na quinta-feira, dia 02 de maio.

Arquivos Relacionados