2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas

Interessados devem realizar a inscrição gratuita online
Data de inclusão: 25/04/2019 10:33

Estão abertas as inscrições para a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Centrado nos desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas para este público, o evento ocorrerá no dia 09 de maio, das 08h30 às 17h30. A conferência será o Hotel Sandri Palace, que fica na esquina da avenida Sete de Setembro, 1675, bairro Fazenda.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio deste link. É necessário preencher todos os campos do formulário para efetivar a inscrição.

O objetivo do evento, para além do encontro com os idosos, é de escolher os representantes para a Conferência Estadual que ainda receberá a definição de data e local. Será realizada uma palestra e uma apresentação cultural com o grupo Fios de Prata no dia da conferência.

O encontro terá quatro eixos temáticos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer); educação com a garantia de direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e os conselhos de direitos, bem como o papel da efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal do Idoso de Itajaí e pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

____

Secretaria de Promoção da Cidadania