Semasa tem novo diretor-geral a partir desta segunda-feira

Data de inclusão: 22/04/2019 18:25

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, deu posse ao novo diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). Osvaldo Gern assumiu a autarquia nesta segunda-feira (22). A solenidade foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Gern estará à frente do Semasa com o desafio de fazer a gestão do maior plano de investimentos de saneamento básico de Itajaí: são R$ 200 milhões aplicados em obras. As prioridades são a expansão da rede de esgotamento sanitário, ampliação da rede de abastecimento de água, além da manutenção das estações de tratamento, recalque, reservatório e barragem.

Gern é natural de Blumenau, iniciou a vida profissional na Celesc em 1966. Esteve à frente da Gerência Administrativa e Financeira da Agência Regional de Itajaí, onde permaneceu até dezembro de 1986. Em 1992 foi nomeado, pelo então governador Vilson Kleinubing, diretor de Administração Financeira e Serviços Gerais da Secretaria de Estado da Educação, cujo secretário era o Deputado Federal Paulo Bauer. Em 1995 retornou à auditoria da Celesc e se aposentou em abril de 1996.

Em Itajaí, desempenhou funções de chefe de gabinete, secretário de Fazenda, de Saúde, de Obras, de Coordenação e Gestão e superintendente interino da antiga Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai). Foi vereador, presidente da Câmara de Vereadores e chegou a assumir interinamente o cargo de prefeito municipal. Mais recentemente, na Câmara Gern foi secretário de Administração de Finanças.

Durante a posse, o prefeito enalteceu a experiência do novo diretor na administração pública para comandar a autarquia. “A trajetória e carreira de Osvaldo Gern comprovam a sua capacidade para estar nesta missão. O Semasa faz parte do tripé que sustenta os serviços públicos, em consonância com a Prefeitura e o Porto, e muitas obras avançam, em diferentes frentes, movimentando toda a cidade. É fundamental que haja cada vez mais sintonia entre os órgãos para que o impacto no cotidiano dos moradores seja minimizado”, observou o Morastoni.

“Agradeço a confiança e vamos agir pela união da autarquia com os interesses da população”, completou Gern.

O advogado Diego Antônio da Silva, que ocupava o cargo nos últimos dez meses, continuará na autarquia como assessor jurídico.

Semasa tem novo diretor-geral a partir desta segunda-feira