Unidades de ensino realizam ações alusivas à Páscoa

Caça ao coelho, piquenique, pintura em cascas de ovos e até a criação de uma árvore de páscoa foram algumas das atividades
Data de inclusão: 22/04/2019 16:42

A páscoa foi celebrada neste domingo (21) e a data não passou em branco nos Centros de Educação Infantil e nas Escolas Municipais de Itajaí. Com muita criatividade, os professores desenvolveram atividades diferenciadas para celebrar a data.

Na Escola Isolada Duque de Caxias, no bairro Campeche, as crianças foram levadas para um sítio e tiveram um dia mágico. Teve contação de histórias, brincadeiras, piquenique e muita diversão.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Alzira Winter, na Itaipava, foi criada uma toca do coelho inclusiva. Com a atividade, as professoras falaram sobre a importância do respeito às diferenças, estimulando nos pequenos os cinco sentidos: a visão com imagens de desenhos animados; a audição com sons de músicas; o olfato identificando os cheiros; o tato sentindo os objetos com as mãos e os pés; e o paladar com os sabores dos alimentos.

No bairro Espinheiros, o CEI Professora Diva Vieira Abrantes realizou a 2ª Oficina de Pintura em cascas de ovos, integrando os alunos e as suas famílias. “Foi muito interessante ver toda comunidade escolar interagindo com as famílias. Essa parceria deve ser uma constante no dia a dia das unidades”, avalia a diretora Karen Cardinale Gomes.

Já na Escola Básica Professora Inês Cristofolini de Freitas, também na Itaipava, pela terceira vez consecutiva pais e alunos se reuniram na pintura de quase 1500 casquinhas de ovos, envolvendo cerca de 280 pessoas.

A pintura foi realizada com o reaproveitamento de tintas enviadas pelos pais. A árvore foi confeccionada com galhos encontrados no entorno da comunidade, promovendo uma séria reflexão sobre a devastação causada pelo homem. Com a decoração toda pronta e montada, mais uma vez, todos puderam prestigiar a “Inêsbaun”.

“Neste ano colocamos a árvore na frente da escola. No próximo ano, pretendemos sair da escola e ir para a comunidade. A nossa árvore já é uma atração. Toda comunidade vêm até a escola para conhecer a Inêsbaun e fazer aquele registro de páscoa”, finalizou a diretora Angelita Vieira.

Unidades de ensino realizam ações alusivas à Páscoa