Planejamento Estratégico inicia novo ciclo de rodas de conversa

Data de inclusão: 08/04/2019 15:26

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) realiza um novo ciclo de rodadas de conversa junto às unidades gestoras da administração municipal. O último encontro foi na sexta-feira (05) na Secretaria de Obras. Os encontros também já reuniram o Instituto Cidade Sustentável, Agricultura, Superintendência de Fundações e Educação.

O objetivo é apresentar o PEMI 2040, sua identidade, pilares e métodos, bem como os resultados e os objetivos futuro para o planejamento estratégico das secretarias, autarquias e fundações do município. Esses encontros representam um canal tático de diálogo e proximidade com os gestores e servidores do município.

“Momentos preciosos, com abundante troca de conhecimento e informação”, assim define Alcides Volpato, diretor executivo do PEMI, ao falar sobre as rodas de conversa. “A governança do município está configurada de uma nova forma, assim, é dever do PEMI ir até às secretarias, autarquias e fundações da atual estrutura administrativa e proporcionar este momento de discussão colaborativa”, complementa Volpato.

Cada um dos locais visitados apresentou inovação e avanços importantes na busca por uma cidade mais inteligente, sustentável e com mais justiça social. Como na Secretaria Municipal de Obras, em que o secretário Márcio José Gonçalves e sua equipe apresentaram um novo sistema de Tecnologia de Informação, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec). A ferramenta viabiliza a solicitação, o controle e o monitoramento de obras.

O PEMI 2040 é um plano de administração pública que formula metas e objetivos de curto, médio e longo prazo. Funciona como suporte na tomada de decisões da administração pública do Município de Itajaí. O Escritório PEMI atua nas áreas de captação de recursos, monitoramento e controle de projetos, gestão, desenvolvimento sustentável, banco de projetos e boas práticas em gestão pública municipal.

Mais informações:

Escritório PEMI