Jovem com síndrome de Down lança livro de poesias em Itajaí

Laura Morellatto é filha de co-fundadores da Associação Amor pra Down
Data de inclusão: 02/04/2019 17:55

Sonhos e esperanças unidos por versos construíram o “Céu de Vidro” de Laura Morellato. As limitações impostas pela síndrome de down não impediram a jovem de 21 anos de escrever o seu primeiro livro de poesias, lançado nesta terça-feira (02) no gabinete do prefeito. Com o apoio do Município de Itajaí, 100 exemplares foram impressos e um deles já está disponível na biblioteca da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Laura recebeu a obra em primeira mão, junto aos familiares e amigos da Associação Amor para Down. Inspirado em suas experiências pessoais, “Céu de Vidro” é uma maneira de expressar a capacidade e a perseverança de Laura.

“O livro se chama Céu de Vidro, pois quem está lá em cima pode me ver e eu também posso ver quem está lá em cima. São pessoas que passaram pela minha vida e me inspiraram a escrever”, explica a autora, emocionada com o sonho realizado. “Quero que as pessoas possam ler meu livro e retirar lições, bons sentimentos e aprendizados”, complementa.

Responsável por apresentar o livro pronto à Laura, o prefeito Volnei Morastoni reforça que as pessoas com necessidades especiais têm muitos potenciais e devem ser valorizadas. “Fazer parte da realização deste sonho não é só orgulho, mas também uma alegria enorme para nós. Hoje é um dia de comemoração por esta belíssima obra”, parabenizou Volnei.

Laura é filha de Adamastor Morellato e Claudete Custodio Morellato, co-fundadores da Associação Amor pra Down. Junto a outros amigos engajados na causa, criaram a associação para tratar os casos da trissomia do cromossomo 21.

A produção dos exemplares também contou com o apoio da Univali e da gráfica Cópia e Cia.

Jovem com síndrome de Down lança livro de poesias em Itajaí