Seminário sobre proteção do patrimônio histórico e cultural será nesta terça-feira (02)

Evento marca início de parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional regional Santa Catarina
Data de inclusão: 01/04/2019 15:04

Políticas públicas, educação e os desafios da valorização do patrimônio histórico e cultural na atualidade serão as temáticas discutidas nesta terça-feira (02), às 19h, no Museu Histórico de Itajaí. O Seminário Memória e Identidade estabelece uma parceria entre a Fundação Genésio Miranda Lins (FGML) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os interessados devem realizar a inscrição gratuita neste link.

O evento é destinado a gestores de cultura e patrimônio, profissionais de museu, estudantes e professores das redes pública e particular de ensino.

Mediado pela gerente do Museu Histórico de Itajaí, Evelise Moraes Ribas, o seminário será conduzido pela técnica do Iphan SC, Carla Ferreira Cruz; a coordenadora da Câmara Setorial de Expressões Culturais Afro-Brasileiras de Itajaí, Conceição Pereira; e pelo docente do curso de história da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Marcel Oliveira.

De acordo com o diretor executivo da FGML, Julcemar Martinho Ferreira, eventos como este são fundamentais para incentivar a preservação do patrimônio e divulgar as ações que já vem sendo realizadas pelo município.

Para a gerente do Museu Histórico de Itajaí, Evelise Moraes, o projeto pode proporcionar ações regionais e ampliar as parcerias com outras organizações como o Colegiado de Gestores de Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural de Navegantes, que já confirmaram presença.

FGML