Secretaria de Promoção da Cidadania realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Água

Brincadeiras e peça teatral foram oferecidas às crianças do CIEP Vovó Biquinha
Data de inclusão: 25/03/2019 18:02

A Secretaria municipal de Promoção da Cidadania comemorou, nesta segunda-feira (25), o Dia Mundial da Água com uma programação especial. Os 58 alunos do Centro de Intervenção e Estimulação Precoce (CIEP) Vovó Biquinha tiveram a oportunidade brincar e assistir uma peça teatral na sede da secretaria. A ação gratuita foi uma parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

O espetáculo em questão foi o "Pirilimpo Contra o Lixo”, que trata sobre temas de educação ambiental. As atividades tiveram o objetivo de proporcionar um dia de descontração e lazer aos alunos da associação.

Em 2018 a peça percorreu escolas e instituições do município, por meio da Secretaria da Criança do Adolescente e da Juventude, atual Promoção da Cidadania. No início de 2019, já foram dez apresentações e a serão outras 25 até o fim do ano.

A Secretaria pretende proporcionar a outras crianças este tipo de entretenimento, que gera aprendizado sobre educação ambiental de forma lúdica.

Secretaria de Promoção da Cidadania

Secretaria de Promoção da Cidadania realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Água