Feira de Doação distribui mais de 550 mudas de árvores na área rural

Próxima ação ocorrerá na terça-feira (26), no Viveiro Municipal de Mudas Nativas
Data de inclusão: 19/03/2019 15:11

Na primeira Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas realizada na área rural de Itajaí, foram doadas 558 exemplares à população. A ação gratuita foi realizada no Centro Administrativo da Secretaria de Agricultura no Arraial dos Cunha, na quarta-feira (13). Estima-se que 128 residências do município ficarão arborizadas com as retiradas de mudas.

A iniciativa do Instituto Cidade Saudável (ICS), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, busca a conscientização ambiental e a arborização da área rural do município como forma de garantir a qualidade de vida para os moradores.

Pitanga, bacupari, araçá vermelho, araçá amarelo, pata de vaca, anona, pau-ferro, cereja do Rio Grande, embiruçu, painera, urucum e guaraná foram algumas das espécies distribuídas.

Próxima feira
Uma nova oportunidade para retirar mudas gratuitamente será oferecida na próxima terça-feira (26), no Viveiro Municipal de Mudas Nativas. A feira ocorrerá das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h no espaço municipal, localizado na rua Osvaldo Bertemes, 144, no bairro Fazenda.

É indicado que cada morador leva a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas.

Viveiro de Mudas Nativas

Feira de Doação distribui mais de 550 mudas de árvores na área rural