Programa Novos Talentos do Esporte será lançado nesta segunda-feira (18)

Iniciativa inédita será apresentada a partir das 19h30 no auditório do Centreventos
Data de inclusão: 15/03/2019 19:03

O Município de Itajaí lançará uma iniciativa inédita na segunda-feira (18): o Programa Novos Talentos do Esporte. A iniciativa da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) capacitará crianças, jovens e adultos para a prática esportiva em diversas modalidades. A apresentação do programa será às 19h30 no auditório do Centreventos.

Entre os objetivos do programa estão: implementar valores de cidadania, inserir a prática de vivências corporais e dos esportes de base, contribuindo para a formação geral e para o desenvolvimento das potencialidades.

“Sonhávamos em por em prática esse projeto há muito tempo. Vamos dar oportunidade para que as crianças com aptidão alcancem o profissionalismo. Vamos descobrir aqui em Itajaí atletas olímpicos. Esse é o objetivo do programa que também vai tirar os nossos jovens da inatividade física, afastando-os da criminalidade e dando opções para o futuro”, ressalta o diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Paulo Maes.

Por meio do programa, a intenção é preparar equipes representativas do município em competições regionais, nacionais e internacionais, através das modalidades esportivas oferecidas.

FMEL