Sede da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania é inaugurada

Pasta foi criada com a reforma administrativa da prefeitura
Data de inclusão: 15/03/2019 18:27

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania foi oficialmente inaugurada, nesta sexta-feira (15), com a apresentação do prédio onde serão desempenhadas as novas funções. Localizada na rua Uruguai, 1330, no bairro Fazenda, a sede já opera normalmente e atende no número (47) 3349-4297.

A pasta foi criada a partir da reforma administrativa iniciada pelo município, que resultará em uma economia anual de quase R$ 12 milhões aos cofres públicos. Os recursos poupados serão direcionados também a esta repartição pública. A nova secretaria assume o papel desempenhado anteriormente pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas e da Secretaria Criança, do Adolescente e da Juventude.

Agora, existem duas diretorias específicas dentro da Secretaria de Promoção da Cidadania: 1 – Relações Institucionais e Temáticas; 2 – da Criança, do Adolescente e da Juventude. Houve também o acréscimo de serviços anteriormente exercidos pela Secretaria de Assistência Social, como os cuidados dos Centros de Arte e Lazer, Centros de Múltiplo Uso e Centro de Convivência do Idoso.

“Nada é mais importante do que as pessoas, essa é a razão das cidades existirem. Temos secretarias que promovem a cidadania, mas essa é cidadania por excelência e, com diretorias estratégicas, será feito um trabalho importante para crianças, jovens, mulheres e idosos”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni durante a cerimônia.

Além da presença de autoridades municipais, a solenidade contou com apresentações do coral da Escola Básica Aníbal Cesar em parceria com a Proarte. A Associação Para O Desenvolvimento Artístico Cultural E Ocupacional Do Portador De Necessidades Especiais (Adaco/Ofearte), Associação Amor pra Down, Associação dos Nadadores de Itajaí e da SKD Judô.

“Hoje é um dia importante para Itajaí. A cidadania se faz com princípios morais e éticos e a nossa secretaria irá ao encontro da dignidade e do cuidado com os itajaienses”, destaca a secretaria Christiane Stuart.

Secretaria de Promoção da Cidadania