Imóvel é demolido para nova ligação do bairro Cordeiros com a BR-101

Obras de drenagem e prolongamento de ruas serão realizadas por R$ 2 milhões
Data de inclusão: 13/03/2019 13:47

A demolição de uma casa na rua Enedina D’Ávila Ferreira, na manhã desta quarta-feira (13), marca o início de uma nova ligação do bairro Cordeiros com a BR-101. As ruas Osvaldo Cruz e Rosa Orsi Dalçóquio se ligarão para garantir um novo acesso à rodovia federal.

Mais do que o prolongamento viário, a Secretaria Municipal de Obras irá interligar a rede de macrodrenagem da rua Osvaldo Cruz com a tubulação das ruas Arnaldo Emílio Dalçóquio e Rosa Orsi Dalçóquio. As galerias serão estendidas na continuação da rua para solucionar os constantes alagamentos na região das marginais da BR-101. A obra está orçada em R$ 2 milhões, mais os custos das desapropriações, com recursos do Município de Itajaí.

“Itajaí não para. Itajaí é uma cidade em movimento. Estamos aqui na construção de um novo momento na mobilidade urbana de nossa cidade”, destacou o prefeito Volnei Morastoni. “Aqui em Cordeiros estamos observando mais uma, das muitas demolições que realizaremos, para dar lugar a novas ruas e avenidas”.

Para o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, a obra atende aos pedidos da população em mobilidade e soluciona os problemas de cheias e alagamentos. “Vamos prolongar a rua e a galeria de drenagem da Osvaldo Cruz. Com isso, ganhamos com em mobilidade com uma nova rota e sem alagamentos nessas vias em dias de muita chuva”, avalia Dedé.

O último passo antes de iniciar as obras é a desapropriação de mais um terreno. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a drenagem e a nova via estarão concluídas em até um ano.

Secretaria de Obras

Imóvel é demolido para nova ligação do bairro Cordeiros com a BR-101