Teatro Municipal abre para temporada 2019 após reforma

Vandalismo provocou a suspensão das atividades durante dois meses
Data de inclusão: 06/03/2019 17:55

O Teatro Municipal de Itajaí abre novamente as portas para o público neste sábado (09). A casa de espetáculos ficou fechada durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano para reparos causados por atos de vandalismo. Para dar início à temporada deste ano, o premiado musical ABBA será apresentado na noite de sábado (09), a partir das 20h30.

> Confira mais notícias sobre Cultura

Os ataques ao prédio público foram registrados durante o recesso de fim de ano. Houve furto de fiação elétrica e telefônica. Para reabertura do teatro, além dos reparos causados pelas depredações, a Fundação Cultural de Itajaí realizou também a manutenção de calhas e rufos, dos sistemas elétricos e de climatização, reparos em alvenaria e nova pintura interna e externa, entre outras melhorias.

"Infelizmente tivemos que fechar o Teatro Municipal por dois meses. Nesse período aproveitamos para fazer outras reformas para reabrir a casa em grande estilo. É muito importante para a cidade essa reabertura, sábado já temos o grande musical do ABBA e no domingo três seções lotadas do Stand-Up dos 4 amigos", destaca o superintendente das Fundações do município, Normélio Pedro Weber.

Programação
Durante o mês de março, o Teatro Municipal receberá cinco espetáculos. O primeiro deles, neste sábado (09), é o musical ABBA. O show revive os sucessos do grupo sueco, como Dancing Queen, Mama Mia, Chiquitita, Waterloo, I Have a Dream e muito mais. O musical premiado também é destaque pela musicalidade ao vivo e réplicas fiéis dos figurinos da banda. Os ingressos já estão à venda online e a casa está quase lotada.

Além desta apresentação, outros quatro espetáculos estão em cartaz neste mês. O Stand-up comedy “4 amigos” já está com sua segunda sessão à venda. Afonso Padilha, Thiago Ventura, Dihh Lopes e Marcio Donato criam piadas inéditas com o quadro “Fila de Piadas”, famoso nacionalmente.

No terceiro fim de semana, a casa recebe o teatro infantil “Pedro e o Lobo Mau”. E no último fim de semana do mês, o Municipal terá a apresentação do espetáculo “Lembranças de Outra Vida” e do musical “Rodrigo Seixas toca Raul”. Os ingressos para os eventos estão disponíveis online no site Ingresso Nacional

Informações Adicionais:

Teatro Municipal de Itajaí