Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Navio MSC Orchestra atraca neste sábado (23) em Itajaí

Esta é a primeira vez que um cruzeiro da empresa faz escala no município
Data de inclusão: 22/02/2019 16:49

Itajaí recebe neste sábado (23) uma escala do navio MSC Orchestra. Vindo de Buenos Aires, na Argentina, o cruzeiro deve atracar na cidade pela manhã com aproximadamente três mil pessoas a bordo. A Secretaria Municipal de Turismo recepcionará os passageiros no Píer Turístico. Esta é a primeira vez que um navio de cruzeiro da MSC atraca em Itajaí.

> Leia mais notícias sobre Turismo

A escala foi confirmada de última hora nesta sexta-feira (22). A parada estratégica ocorreu por conta de uma alteração na logística da empresa no roteiro. O cruzeiro, que tem quase 300 metros de comprimento, ficará atracado nos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, pontua que a escala demonstra a confiança conquistada junto à empresa MSC – a partir da próxima temporada a cidade será a única parada do Sul do Brasil para embarque no cruzeiro MSC Sinfonia e passa a operar pela primeira vez com a companhia.

“Mesmo sendo uma parada emergencial, essa escala mostra que Itajaí tem capacidade técnica perante o Porto e também uma estrutura turística qualificada para bem receber os turistas”, afirma Neiva.

Com 92 mil toneladas, o MSC Orchestra tem 16 andares e capacidade para 2.550 passageiros e em torno de 1.054 tripulantes. O navio de luxo conta com um centro esportivo com academia, cinco piscinas e pista de corrida. Também têm a bordo restaurantes e bares com variada gastronomia e área de lazer para crianças.

A expectativa é que a chegada dos passageiros movimente os bares, restaurantes, praias e casas de câmbio do município. Para recepcionar o navio, a Secretaria de Turismo preparou atrativos na saída do píer. Entre eles, os personagens Marejão e Marejoa e música ao vivo com a banda Siri na Lata.

Parada exclusiva do MSC Sinfonia

Este será o segundo navio de cruzeiro que atracará em Itajaí em 2019. O primeiro foi o transatlântico de Malta, Azamara Pursuit, que chegou no dia 02 de janeiro com 460 passageiros e 401 tripulantes. “Estamos trabalhando para conquistar mais escalas de cruzeiros e essa parada confirma que a cidade está pronta para receber também outras companhias”, ressalta o secretário de Turismo.

Neste ano, Itajaí também volta a estar na rota de cruzeiros. A cidade será a única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque do MSC Sinfonia. O sofisticado navio, que tem como destinos Uruguai e Argentina, atracará pela primeira vez no município no dia 14 de dezembro. Ao todo, já estão confirmadas 13 escalas do cruzeiro na temporada 2019/2020.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo e Eventos
(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Navio MSC Orchestra atraca neste sábado (23) em Itajaí
Navio MSC Orchestra atraca neste sábado (23) em Itajaí
Navio MSC Orchestra atraca neste sábado (23) em Itajaí
Navio MSC Orchestra atraca neste sábado (23) em Itajaí
Navio MSC Orchestra atraca neste sábado (23) em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí