CEI Maria do Carmo Espíndola é inaugurado com estrutura moderna

Nova unidade atende 150 crianças no bairro Ressacada
Data de inclusão: 22/02/2019 15:50

Estrutura moderna e adequada às prioridades que toda criança precisa. É assim que o CEI Maria do Carmo Espíndola foi inaugurado oficialmente na noite de quinta-feira (21), com a presença de pais, alunos e moradores do bairro Ressacada. Localizada na rua José Carlos Mendonça (em frente à pista de atletismo), a nova unidade atende 150 crianças. Outras duas creches também estão em construção no município.

A solenidade contou com apresentações da Banda Filarmônica de Itajaí e dos pequenos estudantes do CEI, que cantaram a música “Vamos Construir”. Além disso, esteve presente o prefeito Volnei Morastoni e autoridades municipais.

“Este momento é motivo de alegria, orgulho e comemoração. Cada espaço foi pensado com todo o carinho que a educação necessita respeitando as crianças, pais, funcionários e a comunidade. Temos outras duas novas unidades em construção para atender os nossos alunos com qualidade”, ressalta o prefeito.

A diretora da unidade, Luciana Furtado, afirma que a satisfação das crianças e dos pais é alta. “O espaço foi pensado para o desenvolvimento das funções motoras dos alunos e nunca vi estrutura parecida. Temos aqui seis salas com solários que dão liberdade para brincadeiras sem abrir mão da segurança, uma preocupação dos pais”, comenta.

Além das seis salas, o Centro possui cozinha e refeitório amplos, área verde com dois parquinhos, local de aleitamento materno e lactário, brinquedoteca, sala dos professores, sala de reuniões, secretaria, recepção dos pais, banheiros nas salas e banheiro coletivo externo. O mobiliário também é totalmente novo, com berços, bebê conforto, colchões, mesas, estantes, sanitários, chuveiros e brinquedos.

São 32 funcionários que compõem o quadro: 10 professoras, 12 agentes de educação que auxiliam os mestres em sala de aula e outras 10 colaboradoras da limpeza e da cozinha. A unidade atende, das 7h às 19h, crianças do berçário I, berçário II, maternal I, maternal II, jardim I, jardim II e o pré. Café da manhã, almoço, lanche e janta são as refeições oferecidas.

A secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, informa que além da economia anual de R$ 42,4 mil em aluguel, a antiga estrutura atendia apenas 55 crianças e não havia berçário. Ela lembra ainda que a professora que dá nome à unidade, Maria do Carmo Espíndola, foi uma excelente profissional da rede municipal de ensino. “Agradecemos a comunidade em geral que não mediu esforços para contribuir com este sonho”, finaliza.

Novas creches
Ainda este ano, duas novas creches deverão ser entregues para atender mais 350 crianças de Itajaí. No mesmo padrão da unidade da Ressacada, estão em construções o CEI Professora Cássia Maria Schneider Soares, no bairro Cordeiros, e o CEI Vereador Elói Camilo Da Costa, no São Vicente. Com investimento que somam mais de R$ 3,3 milhões, serão atendidas 150 alunos no Cordeiros e outros 200 no São Vicente.

______________________________

CEI Maria do Carmo Espíndola é inaugurado com estrutura moderna