Cras do Imaruí receberá palestra sobre elaboração de currículos

Ação gratuita ocorrerá às 13h30 de quarta-feira (13)
Data de inclusão: 11/02/2019 15:20

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social realizarão, às 13h30 de quarta-feira (13), a palestra gratuita “Procurando emprego: Criando um currículo adequado”. A iniciativa orientará as pessoas sobre a elaboração de um currículo que aumente as chances para uma entrevista. A palestra ocorrerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Imaruí, localizado na rua Albino Gugelmin, 91.

A palestra faz parte do Acessuas Trabalho, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. O Acessuas busca a integração dos usuários da Política de Assistência Social no mercado do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação.

Liana Martins, Educadora Social, graduada em Letras e pós-graduanda em Docência da Educação Profissional será a palestrante do evento. A profissional possui mais de 10 anos de experiência na área de orientação profissional. Liana ajudará os participantes a não deixarem de fora informações importantes e tirar detalhes desnecessários para que passem da primeira etapa de seleção.

A palestra também integra o Programa de Orientação Profissional (POP), relacionado ao Objetivo de Desenvolvimento Social número 8. Este ODS visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos no Município de Itajaí.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico