Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
21,06 ° C

Notícias

Garanta 20% de desconto no IPTU até sexta-feira (15)

Carnês também estão disponíveis pela Internet
Data de inclusão: 11/02/2019 11:29

Pagar em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dá descontos em Itajaí. Quem optar pelo pagamento em cota única até sexta-feira (15) ganhará 20% de desconto e garantirá a economia de mais 10% no imposto do próximo ano. Com os recursos do IPTU, os cidadãos com contribuem com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Quem foi bom pagador em 2018, ou seja, pagou à vista ou não atrasou nenhum dia o parcelamento, já recebeu o carnê do IPTU com 10% de desconto. Além do primeiro pagamento nesta sexta-feira, os contribuintes também podem pagar a cota única no dia 15 março, neste caso com 10% de desconto. Sem abatimentos no valor, o parcelamento também é uma opção a partir do dia 15 do próximo mês.

Os carnês já foram distribuídos nas casas e também estão disponíveis na internet (clique aqui e consulte o seu IPTU). Não se esqueça que quem pagar em dia durante todo o ano de 2019 garantirá 10% de desconto no IPTU de 2020.

Cerca de 90 mil contribuintes deverão pagar o IPTU em Itajaí, entre proprietários de imóveis edificados e terrenos.

Assim como ocorreu no ano passado, só haverá reajuste para imóveis que ainda não atingiram o valor total da revisão da planta genérica. Ou seja, quase 20% dos contribuintes pagarão apenas a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que foi de 4,5516%. Para os demais, o limite máximo de reajuste é de 15% para imóveis edificados e 20% para terrenos não edificados, já incluindo o IPCA.

Na prática, quem é bom pagador e optar pela cota única em fevereiro, ganhará um desconto superior ao próprio reajuste máximo estabelecido. 

Imagens relacionadas

Garanta 20% de desconto no IPTU até sexta-feira (15)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019 - Município de Itajaí