Itajaí investe quase R$ 13 milhões com novas vagas em creche

1600 vagas foram compradas na rede particular para início do ano letivo
Data de inclusão: 07/02/2019 17:37

O ano letivo está garantido para mais 1600 crianças nas creches de Itajaí. O Município investiu R$ 12.871.800,00 milhões na compra de vagas da rede particular para atender a demanda da Fila Única e tranquilizar os pais. As unidades entrarão em contato com os responsáveis a partir de segunda-feira (11), no retorno das aulas. Doze bairros são contemplados com as vagas em 21 creches.

> Educação divulga contemplados com vagas em período integral

Serão cinco creches no São João, quatro no Cordeiros, duas na Fazenda, duas na Vila Operária e uma creche em cada um dos seguintes bairros: São Vicente, São Judas, Dom Bosco, Ressacada, Nossa Senhora das Graças, Nilo Bittencourt, Bambuzal e Santa Regina. Neste último bairro, serão beneficiadas as crianças que começaram a morar no Projeto Habitacional São Francisco de Assis.

Dentre as 1600 vagas, 1248 são destinadas às crianças do berçário I e II, do maternal I e II e Jardim I(de zero mês a três anos) em período integral. Outras 312 vagas vão suprir a demanda do período integral para os pequenos do jardim I, jardim II e pré (de quatro a cinco anos). Na mesma faixa etária, mais 40 vagas vão para o período parcial (matutino/vespertino).

A iniciativa da Prefeitura deixa as famílias isentas de qualquer taxa de alimentação, uniforme, material escolar, higiene, matrícula, mensalidade ou qualquer insumo ou serviço. O atendimento gratuito é baseado no Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, Projeto Político Pedagógico e no Regimento Interno, aprovados pelo Conselho Municipal de Educação.

Itajaí investe quase R$ 13 milhões com novas vagas em creche