Divulgadas as vagas para período integral da Rede Municipal de Ensino

Lista de nomes está na sede da Secretaria Municipal de Educação
Data de inclusão: 05/02/2019 16:52

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí divulgou nesta segunda-feira (04) a relação com os 400 aprovados para o período integral da Rede Municipal de Ensino. A lista de crianças contempladas para o jardim II e o pré está exposta em um mural na sede da Secretaria, que fica na avenida Abrahão João Francisco, 3855, ao lado da Câmara de Vereadores de Itajaí. As aulas regulares de 2019 começam no dia 11 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis interessados na listagem devem ir até a Secretaria para verificar o nome da criança e, se necessário, esclarecer dúvidas. Não se faz necessário apresentar documentos ou realizar qualquer tipo de procedimento na Secretaria. A Unidade de Ensino em que o aluno for estudar entrará em contato com os pais para informar sobre os procedimentos de matrícula.

Vagas em período integral
As vagas em período integral que o Município de Itajaí disponibiliza são para crianças de quatro a cinco anos de idade que já estudam nos Centros de Educação Infantil.

A preferência é para a criança que se encontra em situação de vulnerabilidade. A comprovação deste estado é realizada mediante cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outro critério usado é em relação à renda per capita, que precisa ser inferior a meio salário-mínimo por pessoa da família.

_________________________
Informações adicionais: