Terreno do Centro Integrado de Saúde está oficialmente em nome do município

Escritura foi assinada nesta terça-feira (29)
Data de inclusão: 29/01/2019 15:46

O Município de Itajaí efetuou na tarde desta terça-feira (29) a assinatura da escritura do terreno do Centro Integrado de Saúde (CIS). O local pertencia à União, por se tratar de área portuária, e foi comprado pelo valor de R$ 21,3 milhões. Agora o terreno passa a ser oficialmente do município.

Além de regularizar a pendência, a compra do terreno garante o crescimento do Porto de Itajaí. Com os recursos, o porto poderá ampliar sua zona primária, aquela área utilizada para armazenamento e cargas e descarga dos contêineres.

Uma nova etapa de investimentos está sendo avaliada pelo Porto de Itajaí. Outra área que pertence à União é o Centro Comercial Portuário (CCP), conhecida como Vila da Regata. A proposta em estudo é desapropriar o espaço para a livre exploração turística da administração municipal.

Terreno do Centro Integrado de Saúde está oficialmente em nome do município