Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Nível dos reservatórios de Itajaí continua baixo

Semasa pede que população faça uso racional da água
Data de inclusão: 15/01/2019 18:09

As dificuldades no tratamento de água de Itajaí devido à turbidez persistem nesta terça-feira (15). A água bruta do Itajaí-mirim apresenta concentrações de até 1.600 ut (unidades de turbidez) como resultado dos sedimentos arrastados desde a nascente até a foz do rio em consequência das chuvas. A colaboração da população para a diminuição dos níveis de consumo é indispensável.

A rotina de limpeza constante dos decantadores e filtros está sendo mantida na ETA (Estação de Tratamento de Água) São Roque, que abastece os municípios de Itajaí e Navegantes. O volume de tratamento alcançado não é capaz de superar a demanda dos horários de pico, especialmente entre as 18h e 20h. O nível dos reservatórios está entre 20% e 30% do normal para o horário.

A melhor forma de auxiliar na prevenção de uma crise hídrica é adiando atividades que consomem muita água, como lavação de roupas, carros e edificações, renovação de água de piscina, limpeza de reservatórios e semelhantes. As atitudes sustentáveis que ajudam sempre, como não demorar no banho, fechar a torneira enquanto lava as louças, reutilizar água onde possível, são essenciais neste momento.

Mais informações nos telefones 0800 645 0195 ou 3344-9000.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí