Saiba como aproveitar o Festival de Botecos

Evento segue até domingo (13), no Centreventos de Itajaí
Data de inclusão: 11/01/2019 16:31

A primeira edição do evento já ganhou o coração dos visitantes. Para quem quer aproveitar o fim de semana para se divertir, conhecer novos aromas e sabores, o Festival de Botecos de Itajaí é o lugar certo. A programação continua até domingo (13), no salão anexo ao Centreventos de Itajaí.

De quinta a sábado, os portões abrirão das 18h às 2h. No domingo, o festival encerrará à meia-noite. Vinte espaços com características de boteco compõem a estrutura do evento. Além de temático, o ambiente é climatizado para garantir o conforto dos visitantes. O acesso deve ser feito pela lateral do Centreventos (avenida Carlos Ely Castro).

Confira o que você vai encontrar no evento:

OPÇÕES DE COMIDA:

Bier Vila
Espaço traz duas novidades para o Festival de Botecos de Itajaí:
A “porcheta sanduíche” (uma manta de carne suína assada em baixa temperatura, com pele crocante servida em pão com cebola marinada na cerveja).
A “raclette sanduíche” (mini almôndegas de linguiça Blumenau e queijo raclette, derretido na frente do cliente).

Gasthof Gastronomia e Eventos
Traz o premiado Dadinho de Costela, um bolinho feito com costela e queijo provolone ao molho de geleia de abacaxi com pimenta.
E também o Bolinho de Kassler, feito com carne de porco defumada recheada com repolho.

Capitão Batata
As queridinhas batatas recheadas com grande variedade de sabores, dentre eles o de Linguiça Blumenau.
Outras opções apreciadas pelo público são o hambúrguer de costela e o Dadinho de Costela.

Bonassoli – Italiano Mão Aberta
Elogiado pelo sabor do bolinho de bacalhau é mais uma opção.

Cabrones
Para quem curte comida mexicana, traz como carro-chefe os Nachos de Chili com Carne (com feijão, carne moída, o tempero tradicional Chili, feitos numa cama de Doritos e cobertura de Cheddar com Muzzarela).

Infarta Madalena
Eleito o melhor boteco de Itajaí, traz um variado cardápio de botequim.

O Farol
Com comidas tradicionais de botequim, tem como as mais pedidas: sardinha frita, bolinho de bacalhau e camarão soltinho com batatas fritas.

Bokerão Dupera
Tradicional em Itajaí, chama a atenção com o Camarão à Pururuca.

Flambô
Destaque para o Flambô Burguer, carro-chefe da casa. Hambúrguer feito com 180g de carne de costela, flambada no consagrado whisky Jack Daniels, adicionado de queijo Brie, servido no pão branco com alface, tomate e cebola rocha.

OPÇÕES DE BEBIDAS:

Faroeste Beer
A cervejaria artesanal lança a fruit beer de tangerina, refrescante, perfeita para o verão.

Green Coast
Traz a American Pale Ale (APA) de fabricação própria.

Oggin Craft Beer
Destaque para a White IPA, feita com aveia e levedura Belga, com lúpulo americano. Cerveja cítrica, com gradação alcoólica de 6,5%.

Cervejaria Samurai
Lança a New England IPA. Encorpada, clara e turva, com aromas de maracujá, manga e pêssego.

Beer Bro
Traz como carro chefe a Hoptie IPA com aroma de frutas amarelas.

Eisebahn
O já consagrado chope Eisenbahn traz as opções: Pilsen, Pale Ale, Weizen e Dunkel.

Alles Blau
Cervejaria artesanal criada em 2018 traz como novidade o Hopinator, aparelho que mistura o sabor da APA com frutas de estação, como goiaba, laranja lima, limão siciliano e abacaxi, conferindo um sabor exclusivo, tropical e refrescante.

Brahma
Para os apreciadores do tradicional chope da Brahma.

Stella
O sabor refinado da Stella Artois também está presente no Festival de Botecos de Itajaí.

Colorado
Mais uma opção para quem curte sabor tradicional.

Cervejaria Itajahy
Mais uma novidade, o Caju Amigo Sour, uma cerveja de trigo ácida, leve e refrescante. Outro lançamento é a Torta de Limão IPA, cerveja diferenciada, feita com notas de baunilha e raspas de limão, misturando o amargo da IPA com o doce da lactose.

Programação musical

Sexta-feira: Lucas e Alan | Familia Oliveira