Mais de 18 mil pessoas visitaram o Parque Municipal do Atalaia em 2018

Foram realizadas também a doação de 13 mil mudas
Data de inclusão: 09/01/2019 14:10

Uma oportunidade para conhecer a natureza e se aventurar na trilha cercada de Mata Atlântica é o Parque Municipal do Atalaia. O local foi um dos atrativos para turistas e moradores durante o ano de 2018. Ao todo, 18.633 visitantes conheceram o espaço.

Para quem busca contemplar a fauna e flora, o local dispõe de uma trilha de 500 metros com grau de dificuldade fácil para caminhada até o mirante, além disso, os pais podem levar as crianças para realizar piquenique ou se divertir no playground de madeira.

Também é possível agendar visitas guiadas para grupos ou escolas, quando as crianças aprendem mais sobre o parque, a fauna e flora que habitam o local, sustentabilidade, além de informações sobre o bioma Matam Atlântica e a importância da sua preservação.

O acesso ao parque é gratuito. O local é preservado pela Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), e fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Nos finais de semana, das 8h às 17h30. A Unidade de Conservação fica na rua Lila Heusi, s/n, Fazenda.

Doação de Mudas

Uma forma de preservar e incentivar a arborização de Itajaí ocorre mensalmente com a tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas e a doação de mudas para escolas e empresas, realizada pela Famai. No ano de 2018 foram doadas 13.282 mudas, uma média de 1.107 mudas por mês.

Os meses com maior doação de mudas foram abril com 2.435 mudas, principalmente durante a Volvo Ocean Race e, em junho, 2.369 mudas durante a Semana do Meio Ambiente.

Mais de 18 mil pessoas visitaram o Parque Municipal do Atalaia em 2018