Vandalismo provoca suspensão das atividades no Teatro Municipal de Itajaí

Casa de espetáculos ficará fechada entre os meses de janeiro e fevereiro
Data de inclusão: 08/01/2019 17:48

A Fundação Cultural de Itajaí informa que, em virtude de ataques criminosos no Teatro Municipal, a casa de espetáculos ficará fechada para reparos por 60 dias. A expectativa é que o espaço seja reaberto em março. A diretoria do Teatro Municipal esclarece que todos os eventos já programados para os meses de janeiro e fevereiro serão reagendados para novas datas ou direcionados para outros espaços.

Os ataques ao prédio público foram registrados durante o recesso de fim de ano. Houve furto de fiação elétrica e telefônica. Além dos prejuízos com os furtos, foram registrados outros danos como quebra de telhas, infiltração e consequente queima de equipamentos eletrônicos.

A Secretaria de Obras será responsável pelos reparos elétricos e já iniciou os trabalhos. Outros serviços e aquisições dependerão de processos licitatórios para que a casa volte a receber espetáculos. Foram suspensas 14 apresentações programadas para os meses de janeiro e fevereiro. “Nossa expectativa é regularizar essa situação dentro de 60 dias, para que em março o Teatro Municipal volte com sua agenda normal”, comenta Lúcia Mendes, diretora do Teatro.

Vandalismo provoca suspensão das atividades no Teatro Municipal de Itajaí