Plantão de Férias da Rede Municipal de Ensino inicia nesta quarta-feira (02)

Quase duas mil crianças participam das atividades
Data de inclusão: 02/01/2019 18:30

Desenho, massinha de modelar e brinquedos estão inclusos na programação do primeiro dia dos pequenos. Nesta quarta-feira (2), educadores iniciaram a prática do planejamento mensal que se desenvolve até dia 1º de fevereiro. Cerca de 1750 alunos da Rede Municipal de Ensino participam das atividades em horário integral nos Centros Educacionais de Itajaí.

O objetivo do plantão especial de férias é auxiliar àqueles pais que, por conta do trabalho, não conseguem ficar com os filhos nas férias escolares. São atendidas crianças de zero a quatro anos de idade (berçário ao jardim 2) em 16 centros educacionais (10 unidades credenciadas e 6 municipais).

As atividades são em período integral, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Também é oferecida merenda em quatro momentos: café da manhã, almoço, café da tarde e janta.

O Plantão de Férias conta com educadores que trabalham em dois turnos e cada profissional realiza o planejamento de atividades recreativas e lúdicas para todo o mês. As crianças ainda desenvolvem outras habilidades com trabalhos manuais, brincadeiras, teatro e contação de histórias.

Plantão de Férias da Rede Municipal de Ensino inicia nesta quarta-feira (02)