Famílias do São Francisco de Assis receberão as chaves dia 27 de dezembro

Entrega foi confirmada pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal
Data de inclusão: 19/12/2018 14:12

Vinte e sete de dezembro é a data confirmada para por fim à espera de 480 famílias pela casa própria em Itajaí. Depois de mais 10 anos do projeto, o Residencial São Francisco de Assis será entregue, às 10h da próxima quinta-feira, na entrada do conjunto habitacional, no bairro Espinheiros.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Habitação. Representantes do Município de Itajaí se reuniram em Brasília com o assessor Gabriel Arraes Casas, do Ministério das Cidades, para confirmar a data. O secretário Odiwan Linhanres e o adjunto, Cleiton Pereira, estiveram também na Caixa Econômica Federal para definir os detalhes da cerimônia em Itajaí.

“Estivemos em Brasília para garantir um novo lar para as famílias antes do novo ano. Nosso compromisso com as pessoas está cumprido”, avalia o secretário municipal de Habitação.

O Residencial São Francisco de Assis
Iniciado em 2007, o Loteamento São Francisco de Assis conta com 480 unidades habitacionais dividas em 120 blocos de quatro apartamentos. Localizadas na rua João Antônio Martins, as habitações têm 47 metros quadrados e custaram pouco mais de R$ 73 mil cada. O custo total do conjunto habitacional é de R$ 35 milhões com recursos federais, mais os investimentos do Município de Itajaí em preparação do terreno e acesso ao local.

Mais de 900 famílias se cadastraram para participar do projeto. Todas as 480 selecionadas têm renda de até R$ 1,8 mil e residem em Itajaí. Dentre os selecionados, 240 são do Imaruí e Canhanduba, ocupantes de áreas irregulares. As contrapartidas das famílias estão parceladas em 10 anos com parcelas entre R$ 80 e R$ 270, conforme a renda do beneficiário. Já os custos assumidos pela Caixa, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, somam entre R$ 41 mil e R$ 64 mil por unidade.

Secretaria de Habitação

Famílias do São Francisco de Assis receberão as chaves dia 27 de dezembro