População pode retirar livros gratuitamente na Estante Cultural

Iniciativa foi implantada no Centro de Serviços Integrados de Itajaí
Data de inclusão: 17/12/2018 18:08

Estimular a leitura junto aos usuários dos serviços do Centro de Serviços Integrados de Itajaí. Com este objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer), a Fundação Cultural e a Secretaria de Pesca criaram a Estante Cultural. Trata-se de um espaço para distribuição gratuita de livros, colocados à disposição da comunidade ao lado do mural de vagas do Balcão de Empregos.

Quem estiver de passagem pelo local, na rua Antônio Caetano, 105, anos fundos do Teatro Municipal, no bairro Fazenda, pode pegar qualquer exemplar que estiver à disposição e levar para casa, gratuitamente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Testoni, a estante foi abastecida com doações de servidores, mas também são aceitas outras doações. “A leitura, além ampliar a bagagem cultural, afasta as diferenças e aproxima as pessoas. Queremos manter a iniciativa", afirma.

A ideia surgiu entre servidores, que reuniram alguns exemplares e criaram o espaço.

No Centro de Serviços Integrados funcionam também as secretarias de Pesca, Habitação, Turismo, Fundação Cultural, Itajaí Participações e Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas, mas a iniciativa não é exclusiva dos usuários destes departamentos. Qualquer pessoa pode participar da iniciativa sem necessidade de assinar qualquer documento.

Sedeer

População pode retirar livros gratuitamente na Estante Cultural