Sexta edição do Rodas ao Mar começa no dia 05 de janeiro

Data de inclusão: 12/12/2018 17:19

Uma forma de inclusão às pessoas com dificuldades de locomoção. Este é o Rodas ao Mar, programa oferecido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em parceria com a Rotary Club Itajaí Norte, que está de volta a partir do dia 05 de janeiro. No ano passado, o evento atendeu aproximadamente 50 cadeirantes.

Nesta edição, as ações ocorrem das 9h às 12h nos Molhes da Praia da Atalaia, sempre aos sábados nas seguintes datas: 05, 19 e 26 de janeiro e 02, 09, 16 e 23 de fevereiro.

A equipe da FMEL e voluntários do Rotary estarão na praia para auxiliar no banho das pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, as cadeiras anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia, estarão disponíveis.

O diferencial em 2019 será o transporte disponibilizado para ida e volta dos cadeirantes. Os interessados podem se inscrever através do telefone da fundação: 3348-1473, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

“O nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer às pessoas com dificuldades de locomoção e com pouco acesso à praia. As atividades serão auxiliadas por profissionais da FMEL e voluntários do Rotary Club, visando o melhor para a nossa comunidade”, destaca o superintendente-adjunto Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Giovani Prateat.

____________________
FMEL