Município de Itajaí projeta novo Centro de Educação Infantil no Limoeiro

Data de inclusão: 22/11/2018 17:01

Uma equipe técnica do Município de Itajaí analisou, na tarde desta quinta-feira (22), o terreno para a construção de um novo Centro de Educação Infantil no Limoeiro. O local, próximo à estrada geral, será doado por um morador que entendeu a necessidade da comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a creche atenderia bebês e crianças de zero a cinco anos. O Município aguarda a aprovação do projeto pelo Governo Federal para liberação dos recursos para construção.

“Entendemos a necessidade de um novo Centro Educacional nesta área devida à expansão e ao crescimento da zona rural. Desta forma, Itajaí amplia as vagas nessa região”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Ampliação do CEI Antônio Merlo

Após a visita do prefeito Volnei, as equipes da Secretaria de Educação, de Agricultura e Expansão Urbana e do vereador Marcelo Werner também visitaram o Centro de Educação Infantil Antônio Merlo, também no Limoeiro.

No local, o prefeito confirmou a reforma da creche com a ampliação da estrutura com a construção de uma sala dos professores e mais duas salas de aula. Uma reunião com a comunidade será marcada para apresentar o projeto.

Município de Itajaí projeta novo Centro de Educação Infantil no Limoeiro