Participe do Seminário Regional da Defesa Civil nesta quinta-feira

Inscrições são gratuitas e abertas ao público
Data de inclusão: 20/11/2018 18:13

Continuam abertas as inscrições para o Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência, que será realizado nesta quinta-feira (22) em Itajaí. O evento gratuito integra a programação da Secretaria de Estado da Defesa Civil em alusão à primeira década após a enchente de 2008. O seminário será no Centreventos das 8h às 18h. Clique aqui para se inscrever.

O objetivo principal é relembrar a passagem dos 10 anos do "Desastre de 2008", quando 135 pessoas perderam a vida em Santa Catarina. A iniciativa vai fomentar ainda o debate e a reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres (RRD).

Durante o seminário, a partir das 10h, será realizado a reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí e o Fórum Permanente de Proteção e Defesa Civil. Serão apresentadas as agências que atuam na resposta a desastres e organizações de ensino que produzem conhecimento nesta área. O evento em Itajaí também contará com a presença do promotor da ONU (Campanha Cidades Resilientes), Sidnei Furtado, e Moema Dutra Freire, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ao longo do mês, os municípios da região realizam uma série de atividades preventivas como rotas de fugas em escolas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, simulados, sessão solene na Câmara de Vereadores, exposição de fotos, inauguração de memoriais, plantio de mudas e a participação no Concurso de Desenhos.

Defesa Civil

Participe do Seminário Regional da Defesa Civil nesta quinta-feira