Mulheres rurais visitam a Festa das Flores em Joinville

Data de inclusão: 19/11/2018 14:44

Uma nova experiência para as mulheres rurais de Itajaí. Na quarta-feira (14), 36 moradoras das comunidades do Arraial dos Cunha, Baía, Espinheiros, Espinheirinhos, Limoeiro, Itaipava, Km12, Rio do Meio, São Roque e Volta de Cima visitaram a 80ª Festa das Flores, em Joinville. A iniciativa foi realizada por meio do projeto “Mulheres do Campo”, organizado pela Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana juntamente com Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

“Esta atividade oportunizou uma série de vivências às mulheres rurais, como conhecer orquídeas raras, flores e plantas ornamentais. Cuidar das plantas é uma atividade saudável, controla os níveis de ansiedade e de estresse, além de contribuir com o bom humor e a autoestima da mulher”, destaca a diretora de Políticas Públicas, Ana Carolina Vinholi, que acompanhou o grupo no evento.

Segundo Iria Pretti Tambosi, da comunidade do Limoeiro, o passeio foi uma grande experiência. “Sempre quis conhecer a exposição de flores em Joinville. Vi que pequenas flores e plantas que eu não dava importância, quando plantadas com carinho e bem cuidadas, tornam-se diferentes e especiais. São muito importantes esses momentos de descontração em nossas vidas”, avalia.

Centro Administrativo
3241-2837 / 3346-5227