Defesa Civil simula rota de fuga em escola no São Vicente

Data de inclusão: 13/11/2018 18:31

A Secretaria de Estado da Defesa Civil promoveu em Itajaí a primeira atividade em memória aos 10 anos da enchente de 2008. Na tarde desta terça-feira (13) ocorreu o exercício simulado com rota de fuga na Escola Básica Mansueto Trés, no São Vicente, e abandono de área na localidade do Bambuzal.

Ruas interditadas, sirenes dos veículos da Defesa Civil, Codetran e Bombeiros e uma fumaça artificial simularam um incêndio na unidade escolar. Em seguida os alunos, professores e colaboradores foram conduzidos em segurança pelos agentes da Defesa Civil até na Praça Verereador José Rodrigues de Araújo.

“Estes exercícios são essências para mensurarmos o tempo de resposta, não só da Defesa Civil, mas de todos os órgãos de segurança envolvidos no simulado”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Já na quarta-feira (14) será realizada uma caminhada ecológica no Parque da Atalaia com técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Defesa Civil Municipal e agentes mirins de Defesa Civil.

O objetivo principal é relembrar a passagem dos 10 anos do "Desastre de 2008", quando 135 pessoas perderam a vida em Santa Catarina. A iniciativa vai fomentar ainda o debate e a reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres (RRD).
Defesa Civil

Defesa Civil simula rota de fuga em escola no São Vicente