Cata Treco atende quatro localidades na semana do feriado

Nilo Bittencourt e Bambuzal estão entre as localidades atendidas
Data de inclusão: 12/11/2018 07:55

O Programa Cata Treco da Secretaria de Obras e Serviços terá agenda reduzida na Semana da Proclamação da República. O itinerário inicia hoje (12) no Cidade Nova e encerra na quarta (14) no Nilo Bittencourt e Bambuzal. O atendimento nesta semana será de segunda à quarta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais recolhe nos caminhões Cata Treco móveis e eletrodomésticos que a população precisa descartar. O trabalho evita acúmulo de entulhos nos terrenos baldios e calçadas de Itajaí. Já os materiais de construção civil não são recolhidos pelo programa e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

O Cata Treco destina os materiais recolhidos para Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde são reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

A agenda é divulgada todas as semanas pela Secretaria de Obras com o itinerário dos caminhões para a população separar todo o material a para o recolhimento e aumentar a eficiência dos serviços. Todas as semanas, uma nova agenda com diferentes bairros é divulgada.

Confira a agenda:
Segunda-feira (12): Cidade Nova