Novos equipamentos de recreação infantil são instalados nos bairros de Itajaí

Bambuzal, Murta e Cidade Nova receberam os parques
Data de inclusão: 07/11/2018 18:16

As praças Maria Gueda Vicente, no Bambuzal, Celso Pereira da Silva, na Murta, e uma nova praça no Cidade Nova ganharam um espaço para recreação infantil. As novidades integram o plano de reformulação dos parques iniciada este ano pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais. O novo modelo instalado conta com rampas, escorregadores, balanço, passarela e também brinquedos com acessibilidade para crianças com deficiência.

Na soma, o Município de Itajaí dispõem de seis parquinhos que se juntam aos já utilizados pelas crianças na avenida Beira-Rio, Parque Ecológico Alessandro Weis e em frente à Igreja Matriz. Os equipamentos são feitos de madeira plástica e aço, adaptados para segurança e conservação, para substituem estruturas antigas de eucalipto tratado que necessitam de manutenção constante.

O investimento dos seis parquinhos soma R$ 220 mil. Os novos brinquedos são mais interativos e modernos. De acordo com o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé, até 2019 serão R$ 500 mil investidos nos novos parques infantis em toda a cidade.

Em vista dos casos recentes de depredação do patrimônio público, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais solicita, antecipadamente, a colaboração dos moradores na conservação destes novos e dos demais aparelhos públicos no Parque e em outras localidades. Para denúncias ligue 190, Polícia Militar.

____________________________

Secretaria de Obras e Serviços Municipais