Feira de Doação de Mudas da Famai ocorre nesta sexta (09) e sábado (10)

Instituto Grupo Poly e IFSC recebem a iniciativa no fim de semana
Data de inclusão: 07/11/2018 15:58

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizará, na sexta-feira (09) e no sábado (10), a Feira de Doção de Mudas de Árvores Nativas. O Instituto Grupo Poly e o IFSC receberão a iniciativa gratuita, onde cada morador poderá escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

Na sexta-feira, a doação de mudas será das 9h às 11h e das 13h às 16h. A ação ocorrerá durante o 2º Eco Exposição no Instituto Grupo Poly, localizado na rua José Luiz Marcelino, nº 1255, Cordeiros.

No sábado, é a vez do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) sediar as doações na Av. Vereador Abrahão João Francisco, nº 3899, Ressacada. As pessoas podem retirar as mudas das 14h às 17h no evento Cidadão do Bem, promovido pelo SESC.

Pitanga, ipê roxo e amarelo, cereja do Rio Grande, pata de vaca, guabiroba lisa e crespa, anona e sibipiruna são algumas das espécies disponíveis para incentivar a arborização da cidade de Itajaí.

As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam o CO2 e gases tóxicos e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, elas oferecem sombra, alimentos e benefícios para o meio ambiente a para os seres humanos.

Viveiro de Mudas Nativas

Feira de Doação de Mudas da Famai ocorre nesta sexta (09) e sábado (10)