Itajaí vai sediar Seminário Regional da Defesa Civil

Data de inclusão: 06/11/2018 16:56

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Estado da Defesa Civil promoverá atividades em alusão à primeira década após a enchente de 2008. Em parceria com Itajaí, será realizado o Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência no próximo dia 22 (quinta-feira), no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, das 8h às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público. Clique aqui para realizar as inscrições.

O objetivo principal é relembrar a passagem dos 10 anos do "Desastre de 2008", quando 135 pessoas perderam a vida em Santa Catarina. A iniciativa vai fomentar ainda o debate e a reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres (RRD).

Durante o seminário serão apresentadas as agências que atuam na resposta a desastres e organizações de ensino que produzem conhecimento nesta área. O evento em Itajaí também contará com a presença do promotor da ONU (Campanha Cidades Resilientes), Sidnei Furtado, e Moema Dutra Freire, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ao longo do mês, os municípios da região realizarão ainda atividades preventivas como rotas de fugas em escolas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, simulados, sessão solene na Câmara de Vereadores, exposição de fotos, inauguração de memoriais, plantio de mudas e a participação no Concurso de Desenhos.

Clique aqui e confira a programação completa.

Defesa Civil

Itajaí vai sediar Seminário Regional da Defesa Civil