Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições para educação em período integral segue até 14 de novembro

Vagas são para crianças de quatro a cinco anos de idade que já estudam na Rede Municipal de Ensino
Data de inclusão: 06/11/2018 16:24

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí abriu as inscrições para período integral na Rede Municipal de Ensino. O prazo até 14 de novembro é para crianças com idade entre quatro e cinco anos que já estudam nos Centros de Educação Infantil do município. Os pais ou responsáveis interessados em fazer o cadastro, devem comparecer no auditório inferior da secretaria das 13h às 17h para pegar senha. O atendimento se estende até as 19h.

A criança que se encontra em situação de vulnerabilidade terá preferência no cadastro de solicitação de vagas. A comprovação deste estado será realizada mediante cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Também é critério de preferência a família cuja renda per capita for inferior a meio salário-mínimo.

Uma comissão analisará os pedidos de solicitação de vagas, que terá a seguinte composição: representantes da coordenadoria técnica, do jurídico, da diretoria da educação infantil, da diretoria de gestão de pessoas, da diretoria do ensino fundamental, todos da Secretaria Municipal de Educação, e ainda da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

A inscrição para solicitação de vagas será realizada mediante o preenchimento da ficha de cadastro, acompanhados dos seguintes documentos:

1- Certidão de nascimento ou documento da criança;
2- Comprovante de residência dos pais ou responsáveis (original e cópia), em caso de aluguel, anexar cópia do contrato de locação ou cópias dos três últimos recibos de pagamento;
3- CPF e RG dos pais ou responsáveis;
4- Comprovação de trabalho de ambos os pais ou responsáveis legais ou em caso de autônomo terá que preencher uma declaração.
5- Fotocópia do Cartão Social (NIS) se beneficiário do Programa Bolsa Família;
6- Cartão BPC – Benefício de Prestação Continuada (caso seja beneficiado);
7- Cópia da certidão de nascimento de cada um dos filhos menores de 18 anos;
8- Se diarista, apresentar declaração do empregador de cada residência. 

Imagens relacionadas

Inscrições para educação em período integral segue até 14 de novembro
Inscrições para educação em período integral segue até 14 de novembro
Inscrições para educação em período integral segue até 14 de novembro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí