20º Encontro Municipal de Mulheres Rurais aborda empoderamento e aceitação feminina

Mais de 80 mulheres do campo participaram do evento
Data de inclusão: 24/10/2018 19:07

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana de Itajaí, juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), realizou o 20º Encontro Municipal de Mulheres Rurais de Itajaí. O evento abordou o tema "Diversidade da Beleza e o Empoderamento Feminino” com a palestra de Carla Mansur, Miss Santa Catarina Plus Size. Mais de 80 mulheres do campo participaram do encontro na tarde desta quarta-feira (24), na Epagri.

A personagem feminina como protagonista foi a principal pauta. Durante o encontro, Carla Mansur compartilhou sua trajetória de aceitação a partir do concurso nacional em que representou Santa Catarina. A Miss Santa Catarina Plus Size trocou ideias e vivências com as mulheres das comunidades rurais.

“Podemos e devemos ocupar nosso espaço na sociedade. O que temos de bom deve ser ressaltado e a autoestima é nossa companheira nessa caminhada”, destacou Carla.

Após o bate-papo, o público prestigiou a apresentação cultural com Bárbara Damásio e finalizou a tarde com um café colonial.

“Esses encontros são muito importantes, pois são parte da política de inclusão da mulher nas atividades sociais, políticas e econômicas do município. É preciso buscar a valorização dos direitos conquistados pelas mulheres no passado. Desfrutem ao máximo desse empoderamento para fortalecer o que já existe dentro de vocês”, ressaltou o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itajaí com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (Epagri), com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí, por meio do Viveiro Fazenda Nativa.

____________________

Centro Administrativo