Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta terça-feira

Data de inclusão: 22/10/2018 17:07

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre nesta terça (23), às 19h, e segue até a quarta-feira (24) no Centreventos. Foram disponibilizadas 300 vagas para crianças, adolescentes, conselheiros tutelares, profissionais de políticas setoriais, representantes governamentais, de instituições privadas e do judiciário.

A conferência chega à décima edição com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Durante os encontros serão promovidos debates para a garantia e a proteção dos direitos da criança e adolescente, visando dar oportunidade e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa desses direitos.

Os participantes debaterão em cinco eixos: garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 23/10 (terça)
19h - Apresentação Cultural: PROARTE
20h30 - Palestra de abertura- TEMA: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências com Dr. Fernando Machado Carboni

Dia 24/10 – Quarta-feira:
Das 8h às 8h30 - Acolhimento com café
Das 9h às 10h - Leitura e Aprovação do Regimento Interno
Das 10h às 12h - Formação dos Grupos de Trabalho (GT) - Início das Oficinas
13h30 - Reinício das oficinas- EIXO I a EIXO V
16h30 - Leitura dos Relatórios dos grupos de trabalho
17h30 - Escolha dos Delegados
18h - Encerramento/ Certificação

______________________
Informações adicionais:
Secaj
(47) 3248-9483 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí