Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comunidade pode participar de aula de Lian Gong nesta quarta-feira (17)

Médica acupunturista ministra prática de exercícios corporais na unidade de saúde Cordeiros
Data de inclusão: 16/10/2018 18:21

A Unidade Básica de Saúde Cordeiros, em parceria com os acadêmicos do curso de Enfermagem da Univali, promove nesta quarta-feira (17) mais uma sessão de práticas integrativas e complementares em saúde para a comunidade. O objetivo é ampliar a oferta desses recursos terapêuticos na unidade, proporcionando uma melhora na qualidade de vida dos pacientes e implantando uma agenda de atendimentos na área. Os atendimentos são gratuitos.

> Leia mais notícias sobre Saúde

A partir das 8h30 desta quarta-feira, a médica acupunturista Andrea Tribeck ministra uma aula de Lian Gong, que consiste na prática de exercícios corporais. A finalidade dessa técnica é terapêutica, prevenindo e tratando as dores do corpo e outros males como ansiedade, estresse, má respiração e problemas de pressão.

No dia 31 de outubro, às 8h30, a professora Maria Denise Mezadri dá continuidade às ações na unidade de saúde falando aos pacientes sobre fitoterapia e homeopatia. A fitoterapia é uma das mais antigas práticas terapêuticas da humanidade. Ela consiste no uso de plantas medicinais com princípios ativos capazes de curar diversas doenças.

Já a homeopatia é uma especialidade, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira, que auxilia a solucionar diversos problemas do trato gastrointestinal, ginecológico, dermatológico, respiratório, emocional, entre outros. Atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos, com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes. É considerado ainda um tratamento preventivo e curativo.

Atividades são gratuitas e abertas à comunidade. É possível obter mais informações na unidade de saúde, que fica localizada na Rua Odílio Garcia s/n°, próximo à igreja de São Cristóvão, no bairro Cordeiros.

________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500 

Imagens relacionadas

Comunidade pode participar de aula de Lian Gong nesta quarta-feira (17)
Comunidade pode participar de aula de Lian Gong nesta quarta-feira (17)
Comunidade pode participar de aula de Lian Gong nesta quarta-feira (17)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí