Abertas as inscrições para X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Credenciamento será pelo site do Município de Itajaí e serão 300 vagas
Data de inclusão: 11/10/2018 16:52

As inscrições para a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão abertas a partir desta quinta-feira (11) no site do Município de Itajaí. Marcada para os dias 23 e 24 de outubro, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a conferência tem 300 vagas disponíveis para crianças, adolescentes, conselheiros tutelares, profissionais de políticas setoriais, representantes governamentais, de instituições privadas e do judiciário. Os conferencistas têm até dia 19 de outubro para assegurar participação. (Clique aqui e acesse)

Em sua décima edição em Itajaí, a conferência terá como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento promove debates para a garantia e a proteção dos direitos da criança e adolescente e tem como objetivo dar oportunidade e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Os participantes debaterão em cinco eixos: garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Secretaria da criança do Adolescente e da Juventude/COMDICA