Criada comissão para elaborar o Plano de Atenção às Pessoas em Situação de Rua de Itajaí

Entre os membros da Comissão Intersetorial estão os próprios usuários do serviço de Assistência
Data de inclusão: 10/10/2018 15:22

Cerca de 90 pessoas foram até a Câmara de Vereadores de Itajaí, na tarde desta terça-feira (09), participar da Audiência Pública que discutiu a situação dos moradores de rua na cidade. Durante o encontro, foi montada a comissão intersetorial que será responsável pela elaboração do Plano de Atenção às Pessoas em Situação de Rua.

A Comissão Intersetorial montada será responsável pela elaboração o Plano de Atenção às Pessoas em Situação de Rua. Entre os membros, estão os próprios usuários do serviço de Assistência, além de profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, membros de igrejas que promovem projetos sociais, profissionais de Comunidades Terapêuticas, do Ministério Público, entre outros.

Ao longo de duas horas de audiência, foram apresentados e debatidos dados da Secretaria de Assistência Social. Os participantes também puderam contribuir com ideias para solucionar a problemática em Itajaí. “Temos que fazer um plano que possa ser seguido por todo e qualquer gestor que esteja à frente da pasta da Assistência Social, para que tenhamos um comando único”, reforça o secretário Fabrício Marinho ao lembrar que pasta já desempenha serviços como Abordagem Social, Centro POP e Casa de Apoio.

Informações Adicionais: