Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde de Itajaí firma parceria com clube Marcílio Dias

Estádio do Marinheiro receberá campanhas de conscientização do município
Data de inclusão: 10/10/2018 12:09

A Secretaria de Saúde de Itajaí e o Clube Náutico Marcílio Dias estão unidos para conscientizar torcedores sobre os cuidados com a saúde. O município e o time firmaram parceria para divulgação de ações preventivas durante os jogos. Nesta quarta-feira (10), o Marinheiro entra em campo contra o Operário de Mafra, a partir das 19h, e a partida terá uma atração diferente, com a participação do Programa de Controle da Dengue.

> Leia mais notícias sobre Saúde

Profissionais de saúde vão entrar em campo junto com os jogadores na abertura do jogo para divulgar as ações de combate à dengue no município. A partir deste mês, Itajaí já começa a reforçar os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, principalmente em função das chuvas e das temperaturas mais elevadas.

“Desde o ano passado temos pensado em estratégias que possam sensibilizar a população para a importância do combate à dengue, chikungunya e zika vírus. Aliar essa conscientização com o futebol é uma forma de chegar a um público diferente e reforçar os cuidados para o verão”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Sandra Ávila.

Além de entrar em campo divulgando a campanha contra a dengue – que neste ano terá um Dia D de combate em novembro –, profissionais da Vigilância Epidemiológica vão entregar material informativo aos torcedores. Outra atração será a participação de personagens vestidos de mosquito Aedes aegypti para interagir com o público.

O jogo desta quarta-feira ocorre no Estádio Dr. Hercílio Luz, na avenida Marcos Konder, a partir das 19h. A partida é valida pela Copa Santa Catarina, na qual o Marinheiro busca três pontos para subir na tabela de classificação do grupo A da competição.

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí