Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí promove o Dia do Estacionamento Solidário

Data de inclusão: 09/10/2018 16:07

O município de Itajaí realizará nesta quinta-feira (11) o Dia do Estacionamento Solidário. A ação beneficente será promovida em parceria com a Estapar Estacionamentos, concessionária responsável pelo estacionamento rotativo da cidade. A quantia recolhida será revertida para a manutenção de três instituições beneficentes.

Toda a arrecadação da Zona Azul no dia da ação será direcionada para a Associação dos Amigos do Autista (AMA), a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região (APDEFI) e a organização Amor pra Down. Em média, são utilizadas 12 mil vagas do estacionamento rotativo por dia em Itajaí.

Sobre as instituições
Associação Amor pra Down, organização composta por pais e familiares de pessoas com síndrome de Down que tem como objetivo desenvolver programas de apoio e inclusão dos assistidos em diversos contextos, desde a família, escola e até o mercado de trabalho. Atualmente, atende mais de 170 pessoas, entre zero e 49 anos.

AMA Itajaí – Associação Amigos do Autista, entidade que nasceu a partir de um grupo de pais de crianças e adolescentes diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista que passaram a se reunir para trocar experiências. O grupo atua de forma proativa com a realização de atividades de conscientização sobre autismo, acolhimento das famílias e encontros mensais de integração.

Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região (APDEFI), entidade sem fins lucrativos que, por meio de seus projetos, busca integrar as pessoas com necessidades especiais na sociedade e no mercado de trabalho. 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí promove o Dia do Estacionamento Solidário
Município de Itajaí promove o Dia do Estacionamento Solidário
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí