AVISO DE PAUTA: Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Itajaí

Cerimônia ocorre às 9h desta terça-feira (2) no Centro Integrado de Saúde (CIS)
Data de inclusão: 01/10/2018 16:49

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nesta terça-feira (2) as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A unidade ficará localizada junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS), facilitando o acesso da população aos serviços e ampliando o número de atendimentos.

A cerimônia de inauguração inicia às 9h e a recepção dos convidados às 8h30. Após o ato, imprensa e comunidade poderão visitar as novas instalações do centro.

Com uma área de cerca de 300 metros quadrados, o novo CEO conta com estrutura diferenciada e tecnologia de ponta em saúde bucal. A nova sede tem oito consultórios, recepção, sala de esterilização e expurgo, estoque, sala de coordenação e sala de laudos de exames e imagens.

Além do ganho em espaço físico, o centro vai oferecer radiologia digital, equipamentos automatizados para tratamento de canal e ultrassom odontológico. Outra vantagem na mudança para o CIS é que o serviço passará a ter acessibilidade em todos os consultórios, além de representar uma economia de R$ 84 mil por ano em aluguel.

O Centro de Especialidades Odontológicas do município conta com 16 dentistas e nove auxiliares odontológicos. A unidade oferece serviços de endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral menor (exodontias de alta complexidade), cirurgia avançada (remoção de cistos, biopsias bucais, etc.), prótese dentária, odontopediatria (atendimento de 0 a 12 anos), periodontia, radiologia e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

Maikeli Alves