Novo Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurado na próxima terça (02)

Serviço vai funcionar junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente
Data de inclusão: 27/09/2018 11:10

Mais modernas e acessíveis, as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) serão inauguradas pelo Município de Itajaí na próxima terça-feira (02). A unidade ficará anexa ao Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, facilitando o acesso da população ao Sistema Único de Saúde. A inauguração ocorre às 9h, na recepção da Unidade de Assistência Médica Especializada do CIS.

> Leia mais notícias sobre Saúde

“Desde o início de 2017 estamos trabalhando para estruturar a área da odontologia e ampliar os atendimentos de saúde bucal. Com a nova sede, o serviço estará mais próximo da população, numa estrutura ampla e moderna, proporcionando um atendimento de qualidade aos itajaienses”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com uma área de cerca de 300 metros quadrados, o novo CEO vai garantir melhores condições de atendimento a comunidade, com estrutura diferenciada e tecnologia de ponta em saúde bucal. A nova sede conta com oito consultórios – dois a mais que a atual –, recepção, sala de esterilização e expurgo, estoque, sala de coordenação e sala de laudos de exames e imagens.

Além do ganho em espaço físico, o centro vai oferecer radiologia digital, equipamentos automatizados para tratamento de canal e ultrassom odontológico. Outra vantagem na mudança para o CIS é que o serviço passará a ter acessibilidade em todos os consultórios, o que na atual sede, no Centro da cidade, não é possível em função de salas que ficam localizadas no segundo andar.

“Com a nova sede vamos reduzir os custos com aluguel, economizando R$ 84 mil por ano, além de proporcionar à população um espaço moderno, com mais consultórios e equipamentos de ponta para atender os pacientes”, explica o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Na nova sede também será possível ampliar o número de atendimentos realizados pelos dentistas. Em 2017, o CEO realizou 7.102 procedimentos odontológicos. Neste ano, de janeiro a agosto, já foram registrados 15.142 atendimentos, além de uma média de 1 mil raios-x mensais, em função do incremento de dois profissionais na equipe.

O Centro de Especialidades Odontológicas do município conta com 16 dentistas e nove auxiliares odontológicos. A unidade oferece serviços de endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral menor (exodontias de alta complexidade), cirurgia avançada (remoção de cistos, biopsias bucais, etc.), prótese dentária, odontopediatria (atendimento de 0 a 12 anos), periodontia, radiologia e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

_______________________
Secretaria de Saúde de Itajaí