Treinamento do eSocial é oferecido a servidores municipais

Curso gratuito segue até sexta-feira (28)
Data de inclusão: 27/09/2018 10:47

Os servidores públicos do Município de Itajaí recebem, nesta quinta (27) e sexta-feira (28), o treinamento para a utilização do sistema eSocial. A ferramenta digital, que busca entregar informações sobre os servidores ao Governo Federal e otimizar procedimentos, foi explicada na manhã de hoje pelo palestrante Eraldo Consorte para cerca de 75 funcionários da prefeitura.

O curso gratuito tem o objetivo de mudar a cultura e a postura profissional dos funcionários para se adequarem ao novo serviço. O eSocial disponibilizará dados ao Governo em relação a vínculos, contribuições previdenciárias, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a principal mudança: a folha de pagamento, com apontamentos, fechamentos e pagamentos feitos online.

Um dos impactos corporativos é a indicação de uma equipe multidisciplinar que integre pessoas da área contábil, financeira, fiscal e recursos humanos, que comandará os processos totalmente digitais.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Administração e executado pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), por meio da Escola de Governo.

Feapi

Treinamento do eSocial é oferecido a servidores municipais