Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Caminhada pela Vida ocorre nesta quarta-feira na Hercílio Luz

Ação inicia às 9h na Praça da Igrejinha Imaculada Conceição, em frente ao píer
Data de inclusão: 24/09/2018 17:41

A Secretaria de Saúde de Itajaí promove nesta quarta-feira (26) uma Caminhada pela Vida, em alusão à campanha Setembro Amarelo. A atividade ocorre rua Hercílio Luz, a partir das 9h. A concentração dos participantes será na Praça da Igrejinha Imaculada Conceição, em frente ao píer de navios.

> Leia mais notícias sobre Saúde

A caminhada faz parte da programação de ações desenvolvidas pela Secretaria para prevenção do suicídio, além de alertar a sociedade sobre a importância de debater o assunto. Participarão da caminhada usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, profissionais de saúde, servidores públicos e população.

A atividade vai percorrer toda a rua Hercílio Luz até a Igreja Matriz Santíssimo Sacramento. Também serão entregues à população durante o trajeto folders de orientação sobre o assunto. “Essa caminhada é uma forma de chamarmos atenção da sociedade para o assunto e mostrar que o município possui serviços especializados para atender a comunidade”, afirma a coordenadora de Saúde Mental do município, Janaína Moura.

Exposição Setembro Amarelo

Além da caminhada, segue até o fim do mês a exposição da campanha Setembro Amarelo. A mostra de fotografias e telas está em exibição na recepção da Unidade de Assistência Médica Especializada do Centro Integrado de Saúde (SUS) e fica aberta ao público das 7h às 19h.

As fotografias em exposição retratam as atividades e ações desenvolvidas pelos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II, CAPS i e CAPS AD) do município, além do olhar dos usuários do serviço. Também estão em exibição quadros criados pelos pacientes do CAPS AD durante as atividades de reabilitação psicossocial.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5536 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí