Semana da Água inicia atividades com plantio de mudas

Data de inclusão: 24/09/2018 17:33

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizou o plantio de árvores nativas na margem do Rio Itajaí Mirim. Tucaneira, catiguá morcego, aroeira, camboatá, ingá, embaúba, louro mole, capororoca vermelha e gabiroba crespa estão entre as 11 mudas plantadas nesta segunda (24) durante a Semana da Água. As atividades ocorrem até sexta-feira (28).

As ações alusivas à Semana da Água são realizadas pela Famai, por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação, para orientar a população sobre os cuidados com a proteção e a gestão dos recursos hídricos.

Nos dias 26 e 27 está programada uma ação de coleta de óleo de cozinha, eletrônicos e esponjas de cozinha usadas na rua Hercílio Luz, em frente ao Museu Histórico de Itajaí. Também ocorrerá uma oficina para aprender a fazer sabão com óleo de cozinha. Além disso, o Projeto Somos do Mar oferecerá um espaço recreativo com oficinas.

O destino incorreto do óleo de cozinha pode causar a contaminação dos recursos hídricos e do solo. Muitas pessoas não sabem o que fazer com o óleo de cozinha de usado e a proposta é mostrar algumas soluções.

Para a realização das atividades da Semana da Água, a Famai conta com o apoio do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), o Projeto Somos do Mar, Associação de Surf das Praias de Itajaí e a Escola de Surf Amigos do Atalaia.

A Semana da Água é uma campanha educativa e de cidadania desenvolvida desde 1999, quando foi instituída na Deliberação 02/99, de 13 de julho de 1999, do Comitê do Itajaí.

Famai

Semana da Água inicia atividades com plantio de mudas